Michel Teló escolhe Ribeirão Preto para concluir gravação de DVD

Show é nesta quarta-feira (5), no Cinema D



Ele está nas rádios de todo o país e ainda comemora o sucesso do DVD ao vivo gravado em 2010, com mais de cem mil cópias vendidas. Mas Michel Teló pretende lançar nos próximos meses dois novos projetos musicais, um voltado para os baladeiros de plantão, outro focado em música raiz.
O primeiro deles contempla Ribeirão Preto. Após passar por Curitiba, São Paulo, Balneário Camboriú e Goiânia – nesta quarta-feira, às 22h -, em apenas duas semanas, o paranaense vem à Califórnia Brasileira, nesta quarta-feira (5), para fechar as gravações de “Michel na Balada” no Cinema D.
As cidades selecionadas, comenta Teló ao EP Ribeirão, são conhecidas pelo público sertanejo e pela movimentação das casas noturnas voltadas para o estilo. O objetivo é misturar a badalação e o intimismo dessas apresentações, que geralmente têm aglomerações de até 1,5 mil pessoas. “É um evento mais intimista, em que se fica mais próximo dos fãs. É para mostrar como é a vibração da balada”, diz Teló.
A escolha de Ribeirão, afora a vocação regional para o sertanejo universitário, coincide com uma identificação pessoal. “É uma cidade bacana, em que a música sertaneja é muito forte. A galera curte mesmo, tem uma energia bacana. Ribeirão sempre me acolheu com muito carinho”, afirma, lembrando da última vez em que esteve por essas bandas no final de 2010, tocando de cima do trio elétrico no Ribeirão Folia.



O nome do DVD é autoexplicativo. Além das muito tocadas “Ai Se Eu Te Pego” – que teve dois milhões de acessos no Youtube em 15 dias - e “Fugidinha”, outras 14 músicas inéditas estão no setlist. Dentre elas, “Te Amo Open Bar”, que além de obedecer à mesma linha das anteriores tem Teló na sanfona, instrumento que toca desde os 11 anos e que o consagrou à frente do grupo Tradição.

Após a correria entre os badalados roteiros, a previsão é de que o DVD chegue ao mercado na segunda quinzena de novembro. Daí em diante começa o outro projeto do músico, um CD com clássicos sertanejos que deve ser lançado entre janeiro e fevereiro de 2012. A preferência pelo ambiente ao vivo se evidencia nos dois trabalhos. “Desde o CD ao vivo gravado pelo Tradição não consegui mais fazer disco de estúdio. Me sinto melhor gravando ao vivo. O clima, a energia é melhor.”

Dois anos de carreira solo completados em setembro levam Michel Teló a comemorar os resultados obtidos. Ao menos três canções emplacaram entre as mais tocadas no Brasil e o levaram a indicações de prêmios, como o Multishow.

Começou com “Ei psiu beijo me liga”, gravada com João Bosco e Vinicius em 2009 e se concretizou com “Fugidinha” e “Ai Se Eu Te Pego”, canção criada após uma turnê por Salvador. “Ouvi em forró e achei que seria possível gravar do nosso jeito”, comenta sobre o som que foi executado cinco vezes na última edição da Festa do Peão de Barretos.

Tradição

Do alto de sua trajetória profissional, não se esquece, no entanto, dos 12 anos rodando o país com o Tradição. A palavra para definir essa história com o grupo de Campo Grande (MS) é gratidão.

“Aprendi muito lá. Foi um tempo bacana. Mas devido à correria dica difícil manter contato. Praticamente todos iniciaram projetos novos. De vez em quando a gente se encontra nos estúdios. O batera, Anderson, ainda grava pra mim de vez em quando. A amizade, o sentimento de gratidão, de alegria com certeza continua”, diz Michel Teló, que hoje não abre mão da liberdade musical de que dispõe para levar adiante seus projetos.

Serviço

Gravação do DVD “Michel na Balada”
Local: Cinema D (Avenida Nove de Julho, 2241 - Ribeirão Preto)
Data: 5 de outubro (quarta-feira)
Horário: 22h
Classificação: 18 anos
Entrada: R$ 70 (feminino) e R$ 90 (masculino)
Informações: (16) 3904-9898